O idioma é uma das maiores questões e barreiras no momento em que se cogita mudar para outro país. E para os brasileiros, sem dúvidas, Portugal consegue quebrar essa barreira, pelo fato das línguas serem muito similares. Afinal, uma se origina da outra.

A grande vantagem de se chegar num país diferente, mas onde é possível entender praticamente todo o idioma, é que, além de não se sentir tão perdido na sua chegada, é que também se torna um aliado ao se comunicar com nativos. Isso facilita bastante ao saber sobre a cultura do país, servindo até mesmo como um suporte no período de adaptação e sendo um ponto facilitador em momentos que se precisa resolver burocracias.

Esta facilidade abre portas para conquistar trabalhos, iniciar estudos e até mesmo em relação a fazer novas amizades. Esses são pontos a se ganhar, porque além de colaborar com a adaptação para que seja inserido de forma mais rápida ao novo, será um processo mas fácil e com gostinho de “casa”.

Mas é claro! Por serem idiomas diferentes, apesar da semelhança, muitas palavras iguais possuem significados diferentes. E para não passar sufoco ao chegar aqui, deixaremos umas palavras chaves pra ajudar você:

  • Autocarro = ônibus
  • Comboio = trem
  • Passadeira = faixa de pedestre
  • Paragem = ponto de ônibus
  • Peão = pedestre
  • Casa de banho = banheiro

E para completar, podemos facilitar ainda mais a sua mudança para Portugal!

Mude confortável, sem estresse e chegue com tudo pronto pra morar. Entre em contato com a Facility 4U 💜

Categories:

Sem respostas ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×