Muitos brasileiros sonham em mudar para Portugal, normalmente para tentar uma vida melhor fora do Brasil. Por outro lado, sempre vai existir um “dono da verdade” para tentar te provar o contrário sobre a vida que um recém chegado leva aqui em terras portuguesas.

Provavelmente, são essas as pessoas que vieram sem um planejamento adequado, com a expectativa de uma vida transformada com o estalar de dedos, ou melhor, com apenas um voo.

Como qualquer outro lugar no mundo, nada é perfeito e sempre haverão possíveis dificuldades, aliás, deixar o país de origem não é uma tarefa fácil. Mas estamos aqui pra te informar que Portugal NÃO é ruim como dizem e aqui vão alguns dos benefícios do país:

Segurança

Portugal é classificada como um dos países mais seguros do mundo! De acordo com o Global Peace Index (GPI) um relatório publicado em 2020, apontou que Portugal está em 3º lugar no ranking. E só pra terem uma noção, o Brasil está em 126º lugar neste ranking. 

Idioma 

Um motivo que parece óbvio, mas imagina recomeçar uma vida melhor, num lugar que, além de oferecer uma vida melhor, possui a língua materna, que é origem do seu idioma? Outro ponto favorável, é que entender e falar o mesmo idioma, estreita laços e pode facilitar na comunicação em diversos momentos necessários para você. 

Transporte público 

Em Portugal, mais um dos grandes benefícios, é a oportunidade de se deslocar facilmente, porque além do funcionamento dos transportes públicos serem eficientes, os valores são baixíssimos. Aliás, muitos dizem que vir para Portugal é a porta para conhecer a Europa. Por aqui, muitas pessoas conseguem viajar pagando um valor bem barato.

 

Poder de compra 

Falando em valor, se convertermos a moeda para saber o quanto valeria no Brasil, vai parecer caro. Mas pense que numa mudança, você, certamente, passará a receber em euro, e encontrar passagens aéreas por 30 euros para conhecer outro país da Europa, enquanto no Brasil, uma viagem considerada barata dentro do próprio país custaria pelo menos metade de uma salário mínimo, podemos considerar que sim, o custo de vida em Portugal vale a pena quando o assunto é: poder de compra.


Se você pensa em mudar para Portugal e precisa de ajuda, saiba que a Facility 4U pode ajudar você nesse processo. Entre em contato com a nossa equipe, agendamos um orçamento com um atendimento personalizado e baseado nas suas necessidades!

Categories:

Sem respostas ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×