A área de TI é assídua em Portugal. Trouxemos neste post a resposta para uma pergunta frequente que os clientes da Facility nos fazem:

 “Como faço pra conseguir um trabalho em Portugal mesmo que ainda esteja no Brasil?”

Apesar de não ser o foco da nossa empresa, nós podemos te ajudar com essa informação e agilizar o seu processo de mudança, se você optar por realmente vir para as terras portuguesas. Afinal, mudar com trabalho  garantido é um fator importante e pode determinar a sua estadia.

Vamos lá! Se você está decidido, o passo fundamental é que tenha um bom planejamento.
Depois disso, tenha em mente que a melhor opção é que saia do Brasil com a garantia do seu contrato de trabalho em Portugal. Desta forma, você eliminará possíveis frustrações relacionadas a chegar e ainda ter que buscar por um trabalho na sua área.

Alguns pontos importantes: mostre sua experiência, principalmente nas entrevistas, mas também colocando isso na descrição dos seus cargos no LinkedIn. As empresas portuguesas dificilmente contratam alguém sem experiência.
Outro ponto que é primordial: o inglês. É muito importante saber falar inglês. Não precisa ser o inglês mais perfeito, basta conseguir entender e se fazer entender, usar para trabalhar, mas sem ele, a contratação também é prejudicada.

Separamos, abaixo, uma lista com link de recrutamento de 6 empresas que levam brasileiros para trabalharem em Portugal:

1. Multivision https://lnkd.in/drknEJpy

2. Natixis https://lnkd.in/dBGHeWe

3. Loggi https://lnkd.in/dYdvE2uF

4. Tap Air Portugal https://lnkd.in/d6__g-N8

5. Adecco https://lnkd.in/dkZZRdus

6. Accenture https://lnkd.in/db4Es3F2

Ao optar pela sua vinda, lembre-se de que qualquer mudança pode ser estressante, mas nós podemos te ajudar para que seu processo seja sem stress, sem perda de tempo e dinheiro procurando por uma moradia.
CHEGUE COM TUDO PRONTO! Com instalações de água, luz, gás e internet. E para isso, entre em contato com a Facility 4U. Resolvemos tudo e entregamos as chaves em suas mãos! 🔑🇵🇹✅

Categories:

Sem respostas ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×