A mudança é válida por muitos fatores. E o fator chave é: a qualidade de vida, que em relação ao Brasil, não se compara. E você, brasileiro, sabe bem do que estamos falando. Mas, não mude de país achando que você ficará rico. Digo, “país”, pois isso pode ser considerado independente do lugar de imigração.

De um tempo pra cá, Portugal caiu no ranking de países com salários altos da Europa. Mas ainda assim, possui maior poder de compra do que no Brasil.

E um grande erro dos brasileiros que cogitam mudar para o país, é comparar os valores realizando a conversão de moedas. Mas, que fique claro, esse método não é o ideal para você se guiar em relação aos valores!

Existem muitos pilares que devemos levar em conta antes de avaliar o poder de compra entre um país e outro. Dentre esses fatores, inclui, resumidamente: o estilo de vida de cada um, quantas pessoas estão migrando, desde o salário que será recebido até as contas que se englobam, além de outros aspectos que estejam relacionados à mudança de país.

Dados do PIB de dezembro de 2021 apontam que o Brasil está em um dos últimos países mais desiguais do mundo!

É importante levar em consideração também que o Brasil é um país muito grande se comparado a Portugal e por isso, os custos de vida sofrem variações dependendo da região.

Com isso, é possível observar, comparando cidades com padrões semelhantes, entre os dois países, que o poder de compra em Portugal é entre 30% a 40% maior do que no Brasil.

Lembrando que, poder de compra não significa custo de vida. Sendo assim, Portugal leva vantagens, se comparado ao Brasil.

E se você, está cogitando mudar para Portugal, nós, da Facility 4U, podemos te dar todo o suporte relacionado a sua mudança! Buscamos a moradia ideal, o lar perfeito, para que você e sua família mudem sem estresse e chegue com tudo pronto para morar. Aguardamos o seu contato! 💜

Categories:

Sem respostas ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×