A terceira maior cidade de Portugal
Muito comparada a uma “senhorinha” com alma jovial, a cidade de Braga, em Portugal, é um destino que pode surpreender o viajante por diversos motivos.
Não basta sua história milenar, que remonta aos tempos do Império Romano: a antiga “Bracara Augusta” parece caminhar com destreza entre sua faceta medieval e seu lado mais moderno.
Capital do estado do Minho, Braga é uma das cidades de Portugal com mais brasileiros, abriga um importante centro universitário e já foi eleita Capital Europeia da Juventude: não é à toa que sua cena noturna está entre as mais animadas do país!
O destino também atrai muitos romeiros e peregrinos em viagens de turismo religioso. Afinal, são mais de 30 igrejas, como a Sé de Braga e o Santuário do Bom Jesus do Monte, capazes de encantar os visitantes com seus ricos detalhes.
Morar em Braga é estar em uma cidade bastante tranquila, mesmo sendo considerada a terceira maior cidade de Portugal. Possui ares de cidade do interior, mas conta com todas as redes de supermercados, várias opções de restaurantes e dois grandes shopping centers.
É bastante familiar, com muitas igrejas e ideal para criar os filhos. Possui alguns bares, mas não tem uma noite noturna agitada. É mais adequado para famílias do que para jovens, que normalmente preferem o agito de Lisboa ou da cidade do Porto. Portanto, viver em Braga é se deparar com o sossego de um espaço calmo, mas, ao mesmo tempo, com a movimentação do comércio, dos serviços e do mercado de trabalho.
Sem respostas ainda